top of page
Buscar
Foto do escritorsegundaviablog

O voto eficiente


Essas palavras vão para os eleitores, indecisos ou quase, mas que tentam refletir pragmaticamente. Em primeiro lugar, é necessário que esqueçam as ideologias. Aliás, essas no Brasil se tornaram uma confusão onde ninguém se entende mais. Olhem apenas para a realidade e as coisas que lhe interessam cotidianamente. O preço do pão, um melhor salário, o quanto tem durado e o custo de uma botija de gás.


Agora, atente para os candidatos, para presidente e do governo Amazonas. Nos dois casos, há postulantes à reeleição. Tradicionalmente, quem é eleito faz bem mais do que o reeleito, que não tem mais nada para disputar. Assim, a lógica nos manda votar no que busca ainda entrar como governante.


Após isso, imagine-se, na condição de eleitor, tal qual um patrão que vai contratar um diretor de empresa. Obviamente, você não vai atrás de saber detalhes da vida de ninguém, e atenta sobretudo para o histórico profissional dos candidatos. Então compare os resultados de Lula e Bolsonaro, depois os de Eduardo e Lima. Mais uma vez, esqueça a propaganda. Pense apenas nas realizações. Nem precisa falar que, como empregador, você optaria inevitavelmente pelos primeiros nomes.


Somem-se a essas análises os projetos, os compromissos, os planos de governo, e a escolha por Lula e Eduardo se torna mais do que óbvia. Quanto ao resto, esse não passa de barulho de campanha.


Ou seja, Lula e Eduardo, uma mera questão de inteligência.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


Post: Blog2_Post
bottom of page