top of page
Buscar
Foto do escritorsegundaviablog

Eleição ao pé do ouvido


Claro que as grandes manifestações são valiosas. Elas transmitem uma importante imagem de força e coesão. Contudo, em tempos cada vez mais virtualizados e individualistas, essas são secundárias frente à aproximação um a um. Uma espécie de procedimento analógico diante de um novo mundo digital.


Segue então que é necessário reformular as estratégias de envolvimento. Para tanto, as mensagens de telefone fazem um trabalho relevante. Porém, apesar de seu alcance, elas não substituem a troca direta e a produção de presença, itens básicos de tudo quanto se relaciona à sedução.


E que se atente bem para essa palavra, aparecida em tempos recentes por meio do grande estrategista Flávio Dino. Numa campanha você não convence e sim seduz, pois o primeiro é sempre uma tática de violência colonizadora, como bem notou uma vez Saramago, e leva facilmente à repulsa. Já a segunda é que provoca de fato o desejo de adesão.


Aproximar-se do outro, não lhe impor nada, apenas conversar com ele, e com isso produzir um encanto sem constrangimento, posto portador de verdade. É isso que resolverá as horas decisivas desse pleito. Seguimos.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page